App Enfermagem - Poli Júnior

App Enfermagem

Engenharia da Computação

O App Enfermagem surgiu da necessidade de uma doutoranda de enfermagem que, para comprovar sua tese de doutorado, pediu para criarmos uma solução de comunicação entre ela e seus pacientes, os quais continuariam fazendo o uso de um cateter, apesar de terem recebido alta. A solução proposta foi um aplicativo que contém uma ferramenta de chat e uma seção de orientações para os pacientes.

Como um modo de simplificar o andamento do desenvolvimento, foi utilizado o Firebase, que diferente do nosso padrão, é um banco de dados não relacional. Além disso foi utilizado o Ionic para gerar um aplicativo híbrido - que fosse possível de utilizar tanto no sistema iOS quanto no Android. O Projeto utilizou uma metodologia ágil chamada Scrum, muito utilizada por projetos de tecnologia devido à sua flexibilidade para se reajustar ao longo do desenvolvimento.

O resultado foi um app com bastante foco em um design amigável e intuitivo, rico em informações e com um banco de dados exportável para ajudar no processo de pesquisa da cliente. O alinhamento contínuo com ela ao longo do desenvolvimento foi de suma importância para entregarmos uma solução personalizada que a encantou.

Equipe:

André Reis, Enzo Fantini, Gabriel Martins, Rafael Araripe e Ricardo Lemos

Inscreva-se na nossa Newsletter