EVENTOS     |     TRAINEES     |     POLIBLOG

Importância

A preocupação com o meio ambiente é tema central nos dias de hoje. Se sua empresa quiser se manter competitiva, é importante executar uma gestão adequada dos rejeitos produzidos. A gestão de resíduos consiste em planejar a coleta, transporte, tratamento, destinação e disposição final dos rejeitos produzidos, visando o aumento da produtividade e a garantia do cumprimento da legislação ambiental.

Benefícios

As vantagens de realizar um plano para o tratamento de resíduos são várias. Em primeiro lugar, o cumprimento da legislação irá evitar uma série de multas e punições, além de alinhar sua empresa com os requisitos sustentáveis do mercado contemporâneo. Ademais, o tratamento correto desses produtos e subprodutos poderá evitar o desperdício e ocasionar em uma redução de custos para sua empresa.

  • Evite multas ambientais
  • Diminua desperdícios
  • Economize dinheiro

Atuação

O Núcleo de Química da Poli Júnior irá te fornecer um plano que busca a forma mais eficiente de gerir seus rejeitos, de modo a aproveitar ao máximo o resíduo produzido, realizando consultoria em destinação de resíduos. Trabalhamos, por exemplo, com a análise dos rejeitos e pesquisa de formas de tratamentoreciclagem ou reaproveitamento.

Elaboramos para sua Empresa e Indústria um plano de descarte de resíduos. A análise que fazemos de todos os processos de sua empresa identifica os pontos principais que geram resíduos e onde deve ser tomado cuidado na hora de descarte, a fim de cumprir todas as leis ambientais referentes ao mesmo.

Atendemos cada caso com soluções personalizadas e elaboramos uma carta documentada de boas práticas para destinação, evitando multas ambientais e diminuindo o impacto no meio ambiente.

Dessa maneira, você aumentará sua rentabilidade e será ecologicamente correto. Se você ainda não possui um plano de gestão de resíduos em sua empresa, olhe nossos cases de sucesso e entre em contato com a gente!

Tenha tudo isso e  torne seu negócio Ecossustentável!

Dúvidas Frequentes

    No posts were found.