EVENTOS     |     TRAINEES     |     POLIBLOG

O que é?

Planejar estratégias e executá-las da maneira correta é muito importante para a prospecção de uma empresa e para a visibilidade de seus produtos. A análise de dados, nesse contexto, permite um melhor entendimento do cenário em que o negócio está inserido, direcionando, assim, melhores estratégias e decisões.

Quais os benefícios?

A análise de dados pode gerar uma enorme vantagem competitiva para sua empresa. Ao monitorar e analisar todas as etapas e informações que circundam seu negócio, é possível saber exatamente seus pontos fortes e quais problemas do seu público-alvo você pode ajudar a resolver, direcionando, assim, os esforços necessários para tais objetivos.

Além disso, tal ferramenta permite que você monitore as atividades dos seus concorrentes e, dessa forma, poderá ter uma vantagem competitiva ao lançar produtos ou serviços.

Como atuamos?

A partir da metodologia de análise de dados proporcionadas por empresas parceiras, desenvolvemo-nas da seguinte forma:

  1. Planejamento

Nessa etapa, procuramos estabelecer, de forma clara, os objetivos da análise, o cronograma das ações, os critérios a serem utilizados, os profissionais a serem envolvidos e o orçamento empregado.

  1. Levantamento de informações

Aqui, definimos o instrumento para a coleta de dados em que estarão as perguntas que irão trazer as respostas de interesse do negócio. Definida a ferramenta e o local de aplicação, a pesquisa é executada e os resultados são obtidos.

  1.  Tratamento e análise das informações

A execução dessa etapa é específica de cada projeto. Em geral, serão utilizadas ferramentas que, de certa forma, combinem os dados obtidos, transformando-os em conhecimentos valiosos para o cliente.

Dúvidas Frequentes

    No posts were found.