Projeto Marques Mateus
Engenharia da Produção

O Projeto Marques Mateus teve como objetivo otimizar os processos e melhorar a gestão de um pequeno escritório de advocacia da cidade de São Paulo que atua predominantemente no ramo de condomínios e locação de imóveis.

O sócio do escritório, com o intuito de expandir seu negócio, procurou a Poli Júnior após uma indicação de outro cliente, pois identificou que precisava modificar os processos da sua empresa, tornando-os mais eficientes. Diante disso, a equipe atuou durante cerca de três meses mapeando processos e coletando dados para identificar gargalos.

Com os problemas identificados e priorizados, propusemos diversas medidas de melhorias, chegando até a modificar o organograma estrutural da empresa para garantir uma gestão mais eficiente e focada em resultados. Ainda para garantir uma gestão de conhecimento foram construídas diversas documentações de processos por cargo a fim de diminuir o impacto da elevada rotatividade da empresa.

Um diferencial do projeto está no fato de que algumas das soluções propostas influenciam a visão estratégica da Marques Mateus Advogados, mudando o foco para independência e expansão comercial. Como consequência do bom trabalho desenvolvido pela equipe, o cliente fechou mais um projeto com a Poli Júnior, buscando implementar aquilo que foi sugerido.

 

Equipe: Giulia Fujiwara, Gabriel Feuerwerker, Renan Barros e Mateus Oioli

 

Data de Realização