EVENTOS     |     TRAINEES     |     POLIBLOG
Projeto Frota de Ônibus
Engenharia da Produção

O fato de ser uma empresa grande, consolidada e com muita representatividade não implica que seus processos são melhores de que seus concorrentes menores. Pior ainda, qualquer desperdício existente em seus diversos processos é multiplicado à proporção de sua escala. Consequentemente, perdas aparentemente desprezíveis, tornam-se
representativos custos.

O Projeto atuou na maior gestora de frota pública de ônibus de Manaus, em parceria com a OTMZ, empresa sênior de consultoria. O escopo de tal foi análises de dados e Business Intelligence, cujo foco era o setor de manutenções. Uma imensa quantidade de dados operacionais foi analisada com o foco de identificar possibilidades de redução de custos de operação dos veículos, tempos de manutenção e, consequentemente, possibilitar uma alocação de recursos mais eficiente. Ademais, tais dados serão utilizados com o objetivo de otimizar os processos de manutenção tanto em custo como em tempo.

Equipe do núcleo de produção que tornou tudo isso possível: o gerente Guilherme Kisahleitner e seus analistas Gabriel Marcos Borges, Carolina Hibner e Tomás Pierini.

Data de Realização