EVENTOS     |     TRAINEES     |     POLIBLOG
Projeto Biópolis Consultoria
Engenharia da Produção

Uma média empresa de controle de pragas urbanas em São Paulo, crescendo rapidamente e buscando se estruturar para se manter competitiva. Dois jovens sócios, antigos parceiros da Poli Júnior e que acreditam na capacidade dos estudantes de gerar valor para seu negócio.

Esse foi o perfil de cliente observado no Projeto Biópolis Consultoria, cuja equipe atingiu resultados significativos nas áreas de mapeamento de processos, indicadores e qualidade. Para isso, o time de empresários juniores aproveitou o conhecimento tanto do meio acadêmico da USP, quanto de empresas reconhecidas no mercado de consultoria.

Por meio de um acompanhamento próximo ao cliente durante toda a extensão do projeto, a equipe pode elaborar e atualizar fluxogramas de processos. Em seguida, identificou oportunidades de melhoria e, para aquelas mais prioritárias, especificou planos de ação, detalhando seus benefícios.

Como resultado, atuou-se sobre gargalos encontrados, aumentando a fluidez dos processos. Além disso, planilhas com indicadores foram desenvolvidas, bem como foram introduzidas ferramentas de gestão da qualidade, registrando-se tudo através de manuais.

Os entregáveis finais obtidos servirão para aumentar a eficiência operacional da empresa, reduzindo seus custos e auxiliando seus gestores na tomada de decisão.

Equipe do Núcleo de Produção que tornou tudo isso possível:

Bruno Latorre, Paulo Cunha, Victor Ennes e seu gerente, Alexandre Tardin.

Data de Realização