EVENTOS     |     TRAINEES     |     POLIBLOG
Paschoal Ambrosio
Engenharia da Produção

O que ocorre quando uma tapeçaria artesanal fundada em 1947 faz tanto sucesso em sua trajetória? Além de bons frutos, como ter se tornado referência em móveis de luxo, há alguns pontos problemáticos cuja base é a gestão e controle de operações produtivas.

O projeto Otimização Paschoal Ambrosio abarca mapeamento de processos produtivos, otimização do layout da fábrica, elaboração de indicadores e programação uma ferramenta em VBA, robusta e intuitiva para o acompanhamento e análise crítica da produção. Além disso, realizou-se uma pesquisa de maquinário para auxiliar a produção, não obstante, preservando o caráter artesanal e a atenção em cada detalhe – que tanto agregam à marca Paschoal.

Com a implementação das soluções desenvolvidas, a empresa irá dispor de uma melhor gestão de conhecimento e um aperfeiçoamento do layout, culminando em uma movimentação reduzida dos móveis, grandes e pesados. Por fim, haverá um banco de dados compilados contendo informações importantes acerca das especificidades de produção.

Equipe do Núcleo de Produção que tornou tudo isso possível:

Guilherme Palmeira Kisahleitner, Juliana Vianna, Natanielle Lords e sua gerente, Camila Lembo.

Data de Realização