EVENTOS     |     TRAINEES     |     POLIBLOG
Otimização de Processos em Grande Imobiliária de São Paulo
Engenharia da Produção

Analisar processos. Levantar problemas. Desenvolver soluções. Avaliar ganhos. Pensando nisso, uma empresa com mais de 40 anos de atuação buscou a Poli Júnior, atrás daquilo que o mercado de consultorias seniores não conseguiu oferecer a um valor competitivo. E, como resultado, obteve uma redução em custos de mais de 200 mil reais anualmente.

O cliente em questão, uma das cinco maiores imobiliárias de São Paulo, abrigou a equipe Poli Júnior para a realização de um projeto de otimização de processos. Ao longo de quatro meses, foi possível traçar um diagnóstico a respeito dessa área da empresa, elencando oportunidades de melhoria e, para aquelas mais prioritárias, desenvolvendo planos de atuação detalhados.

Ao final do projeto, foi entregue um plano de reestruturação das atividades feitas pelo subsetor menos produtivo da empresa, objetivando uma alocação mais inteligente de recursos humanos. Além disso, considerando a falta de praticidade e o enorme gasto com papel todos os dias, foi arquitetado um plano de digitalização para o arquivo de documentos físicos do cliente, que consistiu em uma modelagem financeira do problema. Também foram levantados e desenvolvidos indicadores relevantes para o controle da empresa, visando a facilitar a gestão por parte das lideranças. Por fim, a equipe propôs soluções para diversos problemas menores observados, cuja soma resultou em ganhos consideráveis de eficiência operacional.

Como consequência do bom trabalho desenvolvido pela equipe, o cliente fechou mais dois projetos com a Poli Júnior, buscando expandir a atuação para o resto da empresa, assim como implementar aquilo que foi sugerido.

A importância desse projeto está expressa em seu saldo final:
> + de 250 mil em redução de custos
> Aumento da eficiência operacional
> Aumento do controle, auxiliando a gestão
> Cliente fidelizado e satisfeito

Equipe do núcleo de produção que tornou tudo isso possível: o gerente João Felipe Pasqua e seus analistas Israel MazieroAlexandre Tardin e Gabriela Bechara

Data de Realização